LEGISLATIVO

Prefeito Rogério Cruz deve prestar contas à Câmara Municipal na próxima sexta (8)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deve apresentar as contas relativas aos dois primeiros quadrimestres do…

Rogério Cruz de máscara sob o fundo laranja
Prefeito Rogério Cruz deve prestar contas à Câmara Municipal na próxima sexta-feira (8) (Foto: Divulgação)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deve apresentar as contas relativas aos dois primeiros quadrimestres do ano na próxima sexta-feira (8), na Câmara Municipal de Goiânia. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota). A audiência com Rogério está marcada para começar às 8 horas.

O prazo para prestação de contas do segundo quadrimestre venceu na última quarta-feira (29). Na ocasião, a Câmara Municipal estava empenhada na aprovação do novo Código Tributário de Goiânia, que foi sancionado no dia seguinte pelo prefeito e publicado no Diário Oficial para ser aplicado já no exercício de 2022.

O prefeito também não prestou contas do primeiro quadrimestre, o que deveria ter sido feito até o dia 26 de maio. Rogério Cruz esteve na Câmara Municipal para prestação de contas do último quadrimestre da gestão de Iris Rezende (MDB), ainda em abril.

“Já acertamos o horário e a prestação de dois quadrimestres será feita no mesmo dia. Às 8h da manhã da próxima sexta-feira”, garante Cabo Senna.

Prestação de contas está na Lei de Responsabilidade Fiscal

Os vereadores disseram que o atraso na prestação obrigatória de contas se justifica pela situação extraordinária criada pela pandemia de Covid-19.

A prestação de contas da prefeitura à Câmara Municipal é prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal.