SECRETARIADO

Prefeito de Goiânia troca comandos do Procon e da Controladoria-Geral

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), promoveu mudanças nos comandos do Procon e da…

Prefeito de Goiânia troca comandos do Procon e Controladoria-Geral
Prefeito de Goiânia troca comandos do Procon e Controladoria-Geral (Foto: Câmara Municipal e Reprodução)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), promoveu mudanças nos comandos do Procon e da Controladoria Geral do Município (CGM). A decisão está publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19).

O ex-vereador Gustavo Cruvinel foi exonerado do Procon e, em ato contínuo, assumiu a CGM. Carolina Alves Luiz Pereira, que foi presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev) na gestão Iris Rezende (MDB), herdou o cargo de Gustavo.

Desde janeiro, Carolina estava na superintendência de Planejamento Urbano para coordenar a formulação do projeto de atualização do Plano Diretor da cidade – missão que ainda não foi concluída, já que o projeto ainda não chegou à Câmara Municipal. Carolina é irmã do vereador Henrique Alves (MDB).

Aline do Espírito Santo, que era a controladora-geral desde a última reforma do secretariado, no começo do ano, volta a ser apenas secretária-executiva da controladoria.

Posse dos auxiliares

A posse dos novos titulares ocorre nesta quarta-feira (20), às 15h. Ao Mais Goiás, Carolina se diz animada com a nova missão. Segundo ela, o direito do consumidor é uma área que ela domina. “Gosto muito e tem muito o que fazer.”

Ao portal, ela adianta que pretende fazer uma “Escola do Consumidor” nos bairros. Trata-se de uma ação de conscientização de empresários e consumidores para práticas mais saudáveis, principalmente neste cenário de pandemia da Covid-19.

O Mais Goiás também procurou o novo controlador-geral de Goiânia. Gustavo Cruvinel, contudo, estava em uma reunião e não pode atender.