Habitação

Prefeitura de Goiânia inicia programa para construção de 15 mil casas no Conjunto Vera Cruz

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou a regulamentação para a construir 15 mil…

Prefeitura de Goiânia inicia programa para construção de 15 mil casas no Conjunto Vera Cruz
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Foto: Divulgação - Secom/Prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou a regulamentação para a construir 15 mil casas no Conjunto Vera Cruz, região Oeste da capital. O documento foi publicado no Diário Oficial do município na última segunda-feira (31/1) e prevê a participação dos governos estadual e federal no empreendimento que visa reduzir o déficit habitacional na capital. O Município também fará chamamentos públicos para a realização de novas parcerias.

“Junto com o programa de aquisição, lançamos o Novo Cadastro Habitacional para que todos possam ser inseridos em nossa base e, assim, realizarmos o trabalho necessário para oferecer moradias aos goianienses que necessitam”, pontuou o prefeito.

O programa será tocado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), que tem por base a concessão de subsídio financeiro para aquisição de casa própria.

A prefeitura divulgou canais de comunicação para que a população possa obter mais informações sobre o programa habitacional. Os interessados podem entrar em contato por telefone, nos números 3524-1584 / 3524-6372 / 3524-5715 / 3524-6346 e pelo e-mail [email protected]. O cadastro habitacional também pode ser realizado nas lojas Atende Fácil da Prefeitura.

Ações sociais

Outra medida tomada pela prefeitura da capital na área social foi o IPTU Social. O programa tem o objetivo de proteger a população mais carente e isentou do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 24 mil famílias goianienses, sendo que a previsão é de que mais de 51 mil famílias não precisem pagar o imposto.

Além disso, na última semana foi divulgada a lista com 2.629 mulheres beneficiadas pela segunda etapa do programa Renda Família + Mulher, que garante a mulheres em situação de vulnerabilidade a quantia de R$ 300 por seis meses.