Reajuste salarial

Prefeitura de Goiânia sanciona reajuste de professores e administrativos

A prefeitura de Goiânia sancionou os projetos de lei que concedem reajuste salarial a servidores…

Prefeitura de Goiânia sanciona reajuste de professores e administrativos
Foto: Fernando Leite - Prefeitura de Goiânia

A prefeitura de Goiânia sancionou os projetos de lei que concedem reajuste salarial a servidores públicos administrativos e professores do município nesta segunda-feira (16). O ato foi realizado simbolicamente pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, no Setor Bela Vista.

Os projetos aprovados garantem um reajuste de 9,32% aos servidores administrativos. O percentual é referente às datas-bases de 2020 e 2021 e atingirão mais de 30 mil servidores municipais. Já os professores terão suas remunerações reajustadas em 15%, em duas etapas: 10,86% retroativo ao mês de abril, e 4,14% a partir de setembro deste ano.

Além do salário, foi aprovado também reajuste de 50% no valor do auxílio locomoção, e 15% na gratificação de regência, destinada aos profissionais que atuam em sala de aula. Aos funcionários administrativos, foi concedido um vale locomoção mensal no valor de R$ 300.

Na ocasião, Rogério Cruz destacou que o reajuste foi fruto de um entendimento entre o Paço Municipal e os sindicatos das categorias.

“O entendimento que houve com o Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e o SindiGoiânia é resultado de várias conversas que tivemos, e também com o professor Wellington Bessa, secretário de Educação, que envolveu a Secretaria Municipal de Finanças. Com essas reuniões, chegamos a uma definição final, para que pudéssemos, hoje, sancionar essa lei, aprovada pela Câmara Municipal”, disse o prefeito.