Reunião cancelada

Presidente da AGR falta a CPI da Enel desta quinta

O presidente da Agência Goiânia de Regulação (AGR), Eurípedes Barsanulfo, faltou ao encontro da Comissão…

Presidente da AGR falta a CPI da Enel desta quinta
Presidente da AGR falta a CPI da Enel desta quinta

O presidente da Agência Goiânia de Regulação (AGR), Eurípedes Barsanulfo, faltou ao encontro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), mas enviou uma nota em que fala sobre a necessidade da empresa cumprir o volume de investimentos. Segundo o relator da CPI, deputado estadual Cairo Salim (Pros), a concessionária só alcançou 13% do cronograma, que se encerra em dezembro.

Em nota, a Enel informou ao Mais Goiás que segue o cronograma de obras e manutenções definido no plano de ações da empresa e acordado com o Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Governo Estadual. “Entre as ações que já foram antecipadas pelo novo plano, está a instalação de um novo transformador na subestação de Trindade que vai dobrar a capacidade da potência instalada, beneficiando cerca de 165 mil clientes da Região Metropolitana e atendendo a crescente expansão do município de Trindade.”

Ainda no documento, a companhia declarou que as obras seguem em ritmo acelerado e que já foram disponibilizados 500 kVA de potência, suficiente para atender o aumento da demanda de uma indústria de grande porte da região. “Ainda estão previstas para esse ano as entregas de duas novas subestações nos municípios de Anápolis e Mineiros, reforçando o compromisso da Enel com o Estado”.

A AGR também foi procurada, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. O espaço permanece aberto.

CPI da Enel

Creio que em novembro vamos conseguir encerrar e formular nosso relatório final da CPI, assinando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Enel e o Ministério Público de Goiás (MP-GO). Nosso intuito é garantir que a empresa cumpra sua obrigação que é fornecer um serviço de qualidade em todo o estado de Goiás.