Gargalo

Presidente da OVG pede revisão de contratos de bolsas universitárias da entidade

Durante a apresentação de secretários do Estado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na manhã desta…

Durante a apresentação de secretários do Estado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na manhã desta quarta-feira (2), a primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, falou sobre suas intenções com a entidade. Segundo ela, contratos de bolsas destinadas pela OVG a estudantes carentes precisam ser revisados. O objetivo é desfazer e prevenir irregularidades entre os contemplados. O pedido foi feito à Procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente.

“Recebi a informação de que há pessoas de fora do estado e até do País recebendo o benefício, que é exclusivo para estudantes em situação de vulnerabilidade social aqui em Goiás”. Para ela, o levantamento – que também inclui uma verificação de quem recebe a bolsa – é uma questão de justiça com quem precisa. “Já tem cerca de 10 meses que ninguém recebe o benefício. Isso me dá oportunidade de recomeçar, apenas com quem realmente necessite desse dinheiro para garantir o seu futuro”.

Outras ações sociais desempenhadas pelo governo serão conduzidas em parceria com a OVG. “Já conversei com secretários de Saúde, Esporte e Educação, para que possamos firmar uma parceria para tirar jovens das drogas e da situação de vulnerabilidade social. A intenção do governo não é criar cabrestos de pessoas dependentes dos benefícios, mas fazer com que essas pessoas tenham condições de sair da carência por conta própria, com base no trabalho e estudo”.