BOATOS

Presidente do Patriota nega conversas de Mendanha e Vitor Hugo para composição

Presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga nega que existam conversas entre o pré-candidato ao…

Presidente do Patriota nega conversas de Mendanha e Vitor Hugo para composição
Presidente do Patriota Jorcelino Braga (Foto: Divulgação)

Presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga nega que existam conversas entre o pré-candidato ao governo pelo partido, Gustavo Mendanha, e o postulante ao Palácio das Esmeraldas pelo PL, deputado federal major Vitor Hugo, para composição de chapa. Segundo ele, qualquer menção a isso é boato. “Nunca conversamos com major Vitor Hugo. Respeitamos a candidatura dele“, afirma ao Mais Goiás.

Jorcelino também destaca que não há chance de Mendanha ser vice ou apoiar outros nomes. “Nossas pesquisas internas qualitativas dizem que Gustavo é o melhor nome. E as quantitativas que ele está longe do terceiro e perto do primeiro colocado.”

Questionado se existe algum diálogo com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), ele reforça que não. “Não tem. Mas a gente respeita os ‘apaixonados’ da candidatura dele. Inclusive, defendemos que tenham mais candidatos no pleito”, conclui.

Vale citar, segundo pesquisa do instituto RealTime Big Data, do último dia 26, Ronaldo Caiado (União Brasil) lidera com 33% e Marconi aparece em segundo lugar com 18%, em empate técnico com Mendanha (16%). Depois, vêm major Vitor Hugo, Vanderlan Cardoso (PSD) e Wolmir Amado (PT) empatados com 8%.

José Eliton (PSB) tem 1% – ele, contudo, retirou a pré-candidatura um dia antes do levantamento ser divulgado. Cíntia Dias (PSOL), Edigar Diniz (Novo) e Helga Martins (PCB) não pontuaram. Nulos e brancos são 4%; eleitores que não sabem em quem votar ou que não responderam também somam 4%.

A pesquisa RealTime Big Data entrevistou 1,5 mil eleitores entre 24/5/2022 e 25/5/2022 sobre as intenções de voto a pré-candidatos ao Governo de Goiás e ao Senado. O trabalho foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a inscrição GO-02079/2022, com registro em 20/5/2022 e divulgação no dia 26/5/2022.