ELEIÇÕES 2022

Pros articula chapa com PTB em Goiás

A direção nacional do PROS articula com o PTB uma aliança que pode compor chapa…

Pros decide lançar nome ao governo de Goiás
Pros decide lançar nome ao governo de Goiás (Foto: Pros)

A direção nacional do PROS articula com o PTB uma aliança que pode compor chapa própria para o governo de Goiás. O partido realiza, nesta terça-feira (26), lançamento da candidatura do empresário André Antônio Ferreira ao Palácio das Esmeraldas.

Segundo o presidente do PROS em Goiás, Dhone Rodrigues, as tratativas ainda estão em andamento em âmbito nacional. Por isso, a vaga de vice-governador na chapa a ser lançada só deve ser escolhida no prazo final estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 5 de agosto.

“As articulações são feitas em âmbito nacional. Então preferimos aguardar o que vem por aí”, diz Dhone ao Mais Goiás, que aponta que a vaga de vice pode ser justamente do PTB.

Por outro lado, o presidente do PTB, Eduardo Macedo, aponta que é normal que haja diálogos em período de pré-campanha, mas diz que a proximidade do partido em Goiás é com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

“Não passa de especulação”, diz. “Estamos fechados com o governador Ronaldo Caiado”, reforça.

Chapa

O Pros tem como pré-candidato a presidente o coach goiano Pablo Marçal. Em Goiás, a candidatura a governador fica com André Antônio Ferreira e ao Senado com Delegado Eduardo Rodovalho. Dhone aponta ainda que o partido tem 18 pré-candidatos a deputado federal e outros deputados estaduais.