MOVIMENTAÇÕES

PSB amplia bancada na Assembleia Legislativa de Goiás com três novos deputados

O deputado Karlos Cabral foi escolhido como líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa de…

PSB amplia bancada na Assembleia Legislativa de Goiás com três novos deputados (Foto: Reprodução)

O deputado Karlos Cabral foi escolhido como líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa de Goiás, na última quarta-feira (20). O partido que contava com apenas um representante na casa ampliou sua representatividade para três, com adesão do próprio Karlos, além de Alysson Lima e Sérgio Bravo.

O nome de Karlos Cabral foi escolhido por unanimidade pelos colegas, após reunião realizada entre os três.

“É essencial que a bancada participe de forma efetiva das votações, contribuindo com o andamento de projetos importantes que tramitam na Casa”, avalia.

Ampliação

O PSB contava com apenas com o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, que saiu do partido para se filiar ao PSD durante a janela partidária. Entre os motivos alegados para a saída, seria falta de compatibilidade ideológica e apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

No mesmo período, entretanto, Karlos Cabral, Alysson Lima e Sérgio Bravo se aninharam na legenda hoje comandada pelo deputado federal Elias Vaz (PSB), que é opositor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

É bom lembrar que o ex-governador José Eliton deixou o PSDB para se filiar ao PSB e atua na articulação de uma chamada frente ampla de centro-esquerda em Goiás. A intenção é fazer oposição a Bolsonaro e dar sustentação no Estado a ao ex-presidente Lula (PT).