ELEIÇÕES 2022

PSB vê em Joaquim Barbosa nome forte na disputa à presidência em 2022

O PSB vê no ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, um nome com…

PSB vê em Joaquim Barbosa nome forte na disputa à presidência em 2022
Foto: Fellipe Sampaio - STF

O PSB vê no ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, um nome com possibilidades de derrotar o presidente Bolsonaro (sem partido) no pleito do ano que vem. Ao Mais Goiás, o deputado federal por Goiás, Elias Vaz (PSB), disse que o ex-ministro deve fazer análises para identificar o nome com as melhores condições para essa disputa.

Segundo ele, é preciso ter claro que o importante é vencer o atual presidente. Desta forma, ele afirma que quem reunir essas condições deve ser a escolha prioritária, independente do partido.

“Tenho convicção que o PSB terá essa responsabilidade”, se refere a apoiar Joaquim ou outro nome com melhores condições, no momento. “É importante que todos os partidos progressistas tenham esse desprendimento para apoiar o melhor nome”, reforça.

Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa não aparece nas últimas pesquisas eleitorais. Destaca-se, o ex-ministro ainda não tinha sido ventilado até este momento.

Em 2018, quando chegou a ser cotado, mas recuou, Joaquim declarou voto em Fernando Haddad (PT) no segundo turno. À época, ele disse que Bolsonaro inspirava medo.

“Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad.”