VALORIZAÇÃO

PSD goiano ainda aguarda reta final para definir aliança

Uma liderança do PSD informou ao Mais Goiás que não está certa a aliança do…

PSD goiano ainda aguarda reta final para definir aliança
PSD goiano ainda aguarda reta final para definir aliança (Foto: Divulgação)

Uma liderança do PSD informou ao Mais Goiás que não está certa a aliança do partido com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “O PSD conversa com todos e vai aguardar uma posição sobre quem irá valorizar o partido”, revela.

Segundo a fonte, tudo está indefinido. As convenções partidárias que terão as definições de candidatos ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto.

O partido não irá lançar nome ao governo, mas tem o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) Lissauer Veira como pré-candidato ao Senado. O deputado estadual já aumentou o tom e espera ser o nome de consenso ao Senado na chapa de Caiado.

Contudo, o governador mantém em aberta a possibilidade, já que o senador Luiz do Carmo (PSC) também quer a vaga de consenso e outros três pré-candidatos da base defendem a disputa de forma isolada, ou seja, que todos possam ir às urnas.

Os três que defendem o lançamento de nomes independentes são: os deputado federais Zacharias Calil (União Brasil) e delegado Waldir (União Brasil); e o presidente do PP em Goiás, ex-ministro e ex-deputado Alexandre Baldy.