Juntos

PSDB é alvo de ataque no encontro do MDB com Caiado

O encontro do MDB na tarde desta sexta-feira (24), que chancelou a aliança do partido…

PSDB é alvo de ataque no encontro do MDB com Caiado
Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás

O encontro do MDB na tarde desta sexta-feira (24), que chancelou a aliança do partido com o DEM do governador Ronaldo Caiado e o nome de Daniel Vilela como o candidato a vice do democrata foi pautado por um discurso em comum de todos que usaram o microfone para defender a união. O governador e Daniel justificaram a aliança de “homens de bem” contra o passado. “Eu e Daniel nos enfrentamos em 2018, mas o adversário em comum do povo goiano era a corrupção, o desvio de dinheiro público e a má gestão”, bradou o democrata. No evento, ficou evidenciada a estratégia de colar a imagem do PSDB e do ex-governador Marconi Perillo com a do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, provável adversário de Caiado nas eleições do ano que vem.

Presentão

Um dia antes de completar 72 anos de idade, Caiado afirmou que o MDB deu “o maior presente” que ele queria neste momento.

Ungido

“O dia que o MDB botou a mão nas minhas costas eu fui senador da República”, confessou Caiado em seu discurso.

Uso do legado

Durante o discurso de Daniel, foi exibido um vídeo no telão em que o seu pai, Maguito Vilela, fazia elogios a Caiado na campanha de 2014. Maguito foi o nome mais citado nos discursos de todos que subiram no palanque.

Companhias

Daniel chegou ao encontro acompanhado da esposa Iara Vilela, do primo Leandro Vilela e do deputado estadual Humberto Aidar.

Novo no ninho

O deputado federal Delegado Waldir (PSL) também participou do casamento do DEM com o MDB.

O tom

Um dos discursos ensaiados do locutor jataiense, que deu o tom do evento, foi que a aliança dos dois partidos é a união “de homens de bem” contra “o passado”.

O inimigo

Expulso do MDB por apoiar o DEM após as eleições de 2018, o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano (DEM), afirmou que o que ele queria há quatro anos está se concretizando para lutar contra o PSDB.

Padrinho

Uma das faixas do evento continha uma foto com Caiado, Daniel e o ex-prefeito Iris Rezende.