ELEIÇÕES 2022

PT define 5 de agosto como data da convenção estadual

O PT definiu, enfim, a data de sua convenção estadual. O partido escolheu o prazo…

PT define 5 de agosto como data da convenção estadual
PT define 5 de agosto como data da convenção estadual (Foto: Facebook)

O PT definiu, enfim, a data de sua convenção estadual. O partido escolheu o prazo final (5 de agosto) para realizar o evento em sua sede em Goiânia, no setor Universitário, às 16h.

“Como presidenta da Federação Brasil da Esperança em Goiás [PT, PCdoB e PV], comunico que a Convenção para definir a chapa majoritária e proporcional para as eleições 2022 será realizada no dia 05/08, das 16h às 20h, na sede do PT municipal de Goiânia”, informou Kátia Maria por nota.

Na ocasião, serão escolhidos os candidatos aos cargos de governador, vice-governador, senador e suplentes, bem como aqueles que disputarão a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e a Câmara Federal pela federação (PT, PCdoB e PV). Os números das urnas também serão sorteados na ocasião.

A federação já tem como pré-candidato ao governo o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), professor Wolmir Amado. “Apresentamos o nome do Wolmir e continuaremos dialogando com todos os partidos que declararem apoio ao Lula”, afirmou Kátia.