ARTICULAÇÃO

PTB em Goiás nega possibilidade de caminhar com Mendanha

O presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo, negou os rumores de que o partido poderia…

PTB em Goiás nega possibilidades de caminhar com Mendanha
PTB em Goiás nega possibilidades de caminhar com Mendanha (Foto: Arquivo Pessoal de Eduardo Macedo)

O presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo, negou os rumores de que o partido poderia caminhar com o pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota). Segundo ele, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) apresentou um projeto que convenceu a sigla, em Goiás.

“O PTB está discutindo, inclusive, como pode melhor contribuir dentre desse projeto. Em relação aos demais pré-candidatos nunca houve tratativa com o PTB a esse nível.” Após o Republicanos formalizar apoio com Gustavo Mendanha, rumores davam conta de que a legenda que Macedo como presidente também estaria em conversas com o postulante ao Palácio das Esmeraldas.

Eduardo, então, reforça a negativa. Ele diz que o ex-prefeito de Aparecida “até ontem” era um dos principais aliados do Daniel Vilela, presidente do MDB Goiás. “Quando ele disputou a presidência da Câmara de Aparecida, com apoio de Maguito [então presidente da cidade]. Quem impulsionou para Gustavo fosse o candidato com esse apoio foi Daniel.”

Ainda segundo ele, foi “pelas mãos do Maguito e apoio de Daniel” que Mendanha chegou à prefeitura de Aparecida. “Gratidão é a memória do coração… Nesse momento que Daniel vem disputar uma majoritária como vice, Gustavo deveria estar sendo grato e apoiando Daniel, pois o coloca em condição de ser o próximo governador”, argumenta.

Por fim, ele reforça que o PTB fechou com o governador e não está repensando. “Eu faço parte do diretório nacional e é um PTB só”, garante.