Eleições 2016

“Quem diz que vai resolver a segurança com viatura, arma e algema está mentindo”, diz Adriana Accorsi

Na primeira sabatina realizada na manhã desta segunda-feira (29) pela Rádio 820 AM e Mais…

Na primeira sabatina realizada na manhã desta segunda-feira (29) pela Rádio 820 AM e Mais Goiás em estúdio montado na República da Saúde, no Setor Sul, a candidata do PT à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi, falou de suas propostas e aproveitou para criticar a posição de adversários em relação à segurança pública.

“Quem diz que vai policiar a cidade, que vai resolver a segurança com arma, viatura e algema está mentindo, porque essa não é a função do município”, pontuou.

A candidata, que foi delegada por mais de 16 anos e que foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Delegada Geral da Polícia Civil de Goiás, ressaltou que não é competência do município tratar a segurança pública do ponto de vista policial. Segundo ela, a Prefeitura pode ajudar na prevenção aos crimes e às drogas, seja na limpeza urbana como em políticas públicas voltadas para os jovens, além de fazer parcerias com o governo estadual.

“Eu vou colocar mil câmeras para que a gente faça o videomonitoramento como auxílio, e a guarda civil metropolitana vai trabalhar em parceria com a polícia civil e militar. Então nós temos que ter conhecimento, e que nesse sentido nós podemos contribuir, sem mentir para a população e sem se omitir também”, garantiu.

Confira a entrevista da candidata na íntegra: