EXPECTATIVA

Quem tem 40% pode sonhar em ganhar no 1º turno, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, via Twitter nesta terça (6), que…

PSDB de Goiás mantém apoio a Simone, mas não impede adesão de tucanos a Lula
PSDB de Goiás mantém apoio a Simone, mas não impede adesão de tucanos a Lula (Foto: Facebook - Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, via Twitter nesta terça (6), que quem tem mais de 40% das intenções voto nas pesquisas pode sonhar em vencer no primeiro turno. Segundo o petista, tem candidato com 5% que sonha em ter 40%.

“Não tem porque ter vergonha de tentar ganhar no 1º turno. Se quem tem 5% sonha em ter 40%, porque quem tem mais de 40% não pode sonhar em ter mais um pouquinho e ganhar no primeiro turno?”, escreveu.

O ex-presidente afirmou, ainda, que está convencido “que se continuarmos trabalhando da forma que estamos, podemos ganhar no 1° turno”.

De acordo com a pesquisa Ipec (antiga Ibope) divulgada na segunda-feira (5), Lula tem 44% das intenções de voto contra 31% do presidente Bolsonaro (PL). O levantamento ocorreu entre 2 e 4 de setembro, tem margem de erro de 2 pontos percentuais, confiança de 95% e foi registrado com o número BR-00922/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda segundo a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Simone Tebet (MDB) aparece com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke têm 1% cada. Os demais não pontuaram. Brancos e nulos somaram 6%, enquanto aqueles que não souberam responder, 5%.