DETERMINAÇÃO

Rodrigo Maia decreta luto de três dias na Câmara por morte de Maguito

O presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decretou luto oficial de três dias…

Rodrigo Maia decreta luto de três dias na Câmara de Deputados após morte de Maguito
Rodrigo Maia decreta luto de três dias na Câmara de Deputados após morte de Maguito

O presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decretou luto oficial de três dias em função da morte do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). O emedebista lutou durante 83 dias contra a Covid-19 e complicações em decorrência da doença.

“Dia triste pela partida precoce do amigo Maguito Vilela. Um dos líderes mais experientes que já tive a chance de conhecer. Determinei agora cedo três dias de luto oficial na Câmara dos Deputados.” disse Maia na publicação.

O deputado do DEM continua: “Meus sentimentos à família e um abraço forte e fraterno no seu filho Daniel Vilela, que certamente levará adiante a luta e a história do pai.”

O prefeito foi diagnosticado com a covid-19 no dia 20 de outubro do ano passado. No dia 22, foi internado no hospital Órion, em Goiânia; e, no dia 27, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, local onde faleceu. O médico pneumologista e genro Marcelo Rabahi o acompanhou em todo o calvário.

Maguito foi um dos políticos mais longevos de Goiás, além de dono de uma das trajetórias mais bem-sucedidas. Foi vereador, deputado estadual e federal, prefeito, senador, vice-governador e governador. Lançou-se candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB algumas semanas depois que o prefeito Iris Rezende (MDB) anunciou a aposentadoria, em 25 de agosto. Foi eleito em segundo turno, com 52,52% dos votos válidos. Quem governará a cidade pelos próximos quatro anos será o vice de Maguito, Rogério Cruz (Republicanos).