ELEIÇÕES

Rodrigo Maia vai coordenar programa de governo em campanha de Doria

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB) foi escolhido como o responsável por…

Rodrigo Maia vai coordenar programa de governo em campanha de Doria
Rodrigo Maia vai coordenar programa de governo em campanha de Doria - (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB) foi escolhido como o responsável por coordenar o programa de governo de João Doria (PSDB) na candidatura à Presidência da República. O convite foi aceito na última terça-feira (18) e divulgado à imprensa via comunicado.

“Agradeço a João Doria pelo convite. Os políticos precisam compreender que é muito importante que participemos da construção dos programas dos nossos candidatos”, declarou Maia, em nota divulgada à imprensa.

O governador de São Paulo foi escolhido, no dia 27 de novembro de 2021, como candidato para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022. Nas prévias do PSDB, Doria conseguiu 53,99% de aproximadamente 30 mil votos, superando Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, com 44,66% e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, com 1,35%.

Doria disse que considera “fundamental” para fortalecer seu projeto a “experiência de Rodrigo Maia, seu brilhante desempenho como secretário de Ações Estratégicas e seu traquejo político”.

Eixos fundamentais de governo

De acordo com o comunicado, o governador e Maia já definiram três eixos principais para a construção do programa de governo tucano. “Temas como desigualdade de gênero, racismo e combate a fome terão papel central na agenda liderada por Maia”, diz o comunicado.

Em agosto de 2021, Maia trocou seu cargo no Legislativo pela cadeira da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. A atual função de Maia tem como atribuição “dar agilidade” aos projetos de privatização em curso em São Paulo, além de firmar parcerias público-privadas e promover concessões à iniciativa privada.