COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rogério confia em agenda positiva para ter apoio de Caiado

Prefeito de Goiânia anunciou que será candidato à reeleição e que busca apoio do governador. Lista de grandes projetos é trunfo do gestor

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou que será candidato à reeleição nas eleições de outubro e que busca o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB). Para isso, ele tem a seu favor uma lista ampla de obras e projetos que estão sendo finalizados, muitos ainda nesse primeiro semestre. Ele confia que chegará nas convenções partidárias com fôlego para ser escolhido como o candidato da base governista.

A Prefeitura tem se desdobrado para conseguir entregar obras e serviços. Esta semana, por exemplo, o Paço Municipal finalizou as obras de recuperação asfáltica da Avenida Independência, cerca de 12 km ao todo. Os trabalhos na Avenida T-9 já terminaram e foram realizados em tempo recorde – pouco menos da metade do prazo previsto. A Avenida 85 está com as obras avançadas. A recuperação das três avenidas é estratégica na Capital e fazem parte do Programa 500 km. A Avenida Perimetral é outra via importante onde as obras estão em andamento.

Outros projetos da Prefeitura estão sendo geridos e finalizados nos próximos meses, o que pode alavancar o nome de Rogério Cruz nas eleições da Capital. O Paço Municipal se prepara para finalizar o BRT Norte-Sul, uma grande obra que já era para ter sido entregue nas gestões passadas. O viaduto da Avenida Leste-Oeste com a Castelo Branco também tem previsão de entrega ainda para o primeiro semestre.

Nesta semana, a Prefeitura abriu consulta pública da primeira Parceria Público-Privada (PPP) da Capital, para o Projeto Cidade Inteligente, que prevê serviços na área de iluminação pública, videomonitoramento, internet pública, segurança, iluminação de destaque em patrimônios e geração de energia renovável, com investimento privado na casa dos R$ 444 milhões. A terceirização do serviço de coleta de lixo, que prevê a solução definitiva para o problema na cidade, que se arrasta há décadas, está adiantada. Além disso, projetos de drenagem urbana, problema histórico enfrentado pela gestão, também estão em fase de finalização. Na Região Central, obras de recapeamento também estão acontecendo, e há previsão de instalação de novos abrigos de ônibus.