COVID-19

Rogério Cruz diz que prefeitura prepara volta às aulas presenciais “com cautela”

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (28),…

Sindicato diz que déficit de quase 7 mil profissionais da Educação é suprido por contratos temporários
Sindicato diz que déficit de quase 7 mil profissionais da Educação é suprido por contratos temporários - Foto: Jucimar Sousa do Mais Goiás

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (28), que a Prefeitura de Goiânia realiza, com equipe técnica e Secretária de Educação, a preparação para o retorno às aulas na rede municipal. No entanto, trata com cautela o retorno, que depende de vacinação de professores e profissionais da área contra a Covid-19.

Rogério Cruz diz que conversou com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que garantiu a intenção de busca da vacinação dos profissionais de Educação, com inclusão no Plano Nacional de Imunização (PNI). “Estamos vivendo uma nova onda, e fala-se em terceira, e essa já vem atingindo crianças. Isso nos preocupa. Confiamos no ministro e estamos agurdando a inclusão de professores”, aponta.

“Quando os professores dizem que querem segurança para voltar às aulas é esse segurança que queremos dar a eles. A vacina é o ponto primordial, depois o cuidado em estarem em contato com as crianças”, disse o prefeito. “Acredito muito no que o ministro disse a nós”, continua.

Nesta semana, o governador Ronaldo Caiado (DEM) apontou que a vacinação para profissionais de Educação no Estado deve ter início ainda em maio.

Novas vagas

O prefeito ainda salientou que deve abrir pelo menos 2,6 mil novas vagas em CMEIs, na rede municipal. Ele apontou ampliação de algumas unidades, como no Alto da Glória, com mais 100 vagas. Rogério Cruz calcula ampliar pelo menos 100 vagas, a exemplo do Alto da Glória e Vale do Sonhos, em 35 unidade chegará ao número prometido. “É ainda inferior ao que precisamos, mas temos pelo menos 8 CMEIs em obras, de alvenaria, que são grandes. Além disso é possível acrescentar salas modulares”, avalia. Com média de entrega de um por semana.