REFORMA

Rogério Cruz exonera Bruno Rocha Lima e Marcos Teixeira assume Comunicação

Como parte das reformas iniciadas para acomodar nomes ligados ao Republicanos na gestão municipal, o…

Marcos Teixeira já deixou os grupos internos de WhatsApp da prefeitura
Marcos Teixeira já deixou os grupos internos de WhatsApp da prefeitura (Foto: Reprodução)

Como parte das reformas iniciadas para acomodar nomes ligados ao Republicanos na gestão municipal, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) exonerou na segunda-feira (22) o jornalista Bruno Rocha Lima da titularidade da Secretaria de Comunicação. No lugar, o chefe do Executivo nomeou Marcos Teixeira, que ocupava a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal. A mudança já consta do Diário Oficial do Município.

As alterações fazem parte da pressão do Republicanos para assumir postos importantes na prefeitura. Marcos é ligado à TV Record e foi escolhido como sinalização à Câmara Municipal, com anuência do presidente da casa, Romário Policarpo (Patriota).

Na semana passada, Rogério Cruz já havia trocado o titular da secretaria de Governo, então ocupada por Andrey Azeredo (MDB), pelo ex-secretário do Distrito Federal, Arthur Bernardes.

Ambos os nomes, de Bruno Rocha Lima e de Andrey Azeredo, eram ligados a Maguito Vilela. Andrey coordenou a campanha vitoriosa do ex-governador enquanto Bruno era chefe de comunicação.

A reforma ainda deve avançar sobre a Comurg, Secretaria de Cultura e de Administração.