Licença médica

Ronaldo Caiado não poderá votar afastamento de Aécio Neves no Senado

O senador Ronaldo Caiado (DEM) não poderá votar nesta terça-feira (17) sobre o afastamento do…

O senador Ronaldo Caiado (DEM) não poderá votar nesta terça-feira (17) sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O democrata tirou uma licença médica de 15 dias por conta de uma fratura no ombro esquerdo que ele adquiriu após cair de uma mula na última sexta-feira (13) em sua fazenda em Mara Rosa, no Norte do Estado.

Em nota, a assessoria do senador esclareceu que Caiado está usando um aparelho específico para imobilizar o ombro e o braço esquerdo e está impossibilitado de fazer qualquer deslocamento. “[O senador e os médicos] vão aguardar por uma semana para repetir novamente os exames e optar definitivamente por qual tratamento seguir: o conservador ou o cirúrgico. Neste período o senador se encontra em sua residência em Goiânia, em repouso absoluto, usando analgésicos e anti-inflamatórios”, diz o texto.

Ontem, Caiado publicou, em suas redes sociais, uma nota onde afirma que sua ausência não ajuda Aécio Neves. Segundo ele, o Senado deve cumprir a decisão judicial e afastar o peessedebista.

Leia a nota na íntegra:

Aos que me questionam na base do “se”, vou falar mais uma vez. O ideal e a minha vontade eram de estar no Senado para a votação de amanhã. Sou um defensor do respeito absoluto às instituições. Decisão judicial não cabe contestação. É para cumprir. Não compactuo com erros. Sou a favor do voto aberto e do respeito à decisão do STF. Ou seja: da manutenção do afastamento do senador Aécio Neves.

Infelizmente por causa dessa grave fratura (que já expliquei por aqui) não conseguirei ir. Mas minha ausência em nada ajuda o senador Aécio Neves, que precisa garantir a presença e ter o voto de 41 senadores.

E peço um pouco de respeito à minha história e à minha família nesse momento difícil. Tenho 68 anos, estou com o ombro e o braço esquerdos imobilizados, não consigo fazer nada sozinho, muitas dores, sem conseguir andar ou até mesmo dormir. Como médico e ser humano, sempre respeitei o sofrimento dos pacientes. E agora como um paciente tenho o direito de pedir o mesmo.

Só consegui fazer este post com a ajuda de minha esposa e de minha assessoria. E só assim estou respondendo ao máximo os questionamentos aqui. Contem comigo!