PRÉ-CANDIDATA

Rosângela Moro assume pré-candidatura à Câmara Federal por SP

“São Paulo poderá conhecer uma Rosângela que vai muito além de ser a esposa de…

(Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

“São Paulo poderá conhecer uma Rosângela que vai muito além de ser a esposa de Sergio Moro”, afirmou Rosângela Moro (União Brasil) ao assumir que disputará a Câmara Federal à coluna de Bela Megale, no O Globo. Diferente do marido, ela não teve a transferência de domicílio eleitoral barrado pela Justiça.

A advogada declarou que estará em São Paulo para defender as bandeiras anticorrupção. “ Mas não só isso. Quero trabalhar para representar e ser uma porta-voz das mulheres em suas causas e das pessoas com deficiência.”

A expectativa do União Brasil é que Rosângela seja uma grande puxadora de votos. A advogada busca uma posição independente do marido.

Vale lembrar, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) rejeitou em 7 de junho a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro do Paraná para São Paulo. O ex-juiz da Operação Lava Jato havia decidido alterar sua documentação de eleitor em março, quando trocou também de partido, saindo do Podemos e indo para a União Brasil.

Moro e o domicílio eleitoral

Em abril, a Folha de S.Paulo mostrou que Moro iria apresentar à Justiça Eleitoral como provas de vínculo com São Paulo comprovantes de moradia em um hotel e em um flat da capital paulista. A defesa, à época, afirmou que o estado era seu hub em viagens.

A legislação eleitoral exige para transferência do título de eleitor a residência mínima de três meses no novo domicílio. Paranaense de Maringá, Moro vive em Curitiba, onde foi juiz federal até 2018.

O questionamento contra a troca na Justiça Eleitoral tinha sido apresentado pelo deputado federal petista Alexandre Padilha e pelo PT.