ELEIÇÃO | APARECIDA DE GOIÂNIA

Secretário de Gustavo apoia Veter, mas ainda segue no cargo

De todos os secretários de Gustavo Mendanha (MDB), apenas o de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas,…

Secretário de Gustavo apoia Veter, mas ainda segue no cargo
Secretário de Gustavo apoia Veter, mas ainda segue no cargo

De todos os secretários de Gustavo Mendanha (MDB), apenas o de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas, seguiu com o vice-prefeito Veter Martins (PSD), que agora é candidato à prefeitura de Aparecida com o apoio de Ronaldo Caiado. O Mais Goiás apurou que a expectativa da base é que ele entregue o cargo, como fez a secretária municipal de Trabalho, Márcia Tinoco.

Márcia entregou a pasta na manhã desta sexta-feira (18). Ela foi indicada por Vanderlan Cardoso (PSD), candidato à prefeitura de Goiânia e responsável pelo rompimento entre PSD e MDB, em Aparecida.

Sobre Tinoco, Gustavo Mendanha disse que a entrega do cargo não era necessária, mas agradeceu pelo serviço prestado. Ele alegou que sabe separar a questão administrativa de assuntos partidários. Ainda assim, ela preferiu atender recomendação de Vanderlan e deixar o posto.

Já Caldas, além de acompanhar Veter, ele, que é presidente do Avante, indicou a esposa Márcia Caldas para eventual chapa majoritária.

Vale lembrar

Na última quarta-feira (16), o MDB anunciou o pastor Romeu Ivo como vice de Gustavo – ele, contudo, já desistiu, nesta sexta. Com isso, Veter, atual vice do prefeito, foi procurado por Ronaldo Caiado (DEM) para disputar o pleito.

Ao Mais Goiás, Veter disse que sua candidatura foi uma “saída honrosa” e que ele não entendeu o que aconteceu.