GESTÃO

Secretário de Segurança rebate Marconi e diz que Goiás sofreu 20 anos com politicagem

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, disse ao Mais Goiás, na manhã desta terça-feira…

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, disse ao Mais Goiás, na manhã desta terça-feira (26), que os índices de criminalidade caíram em Goiás devido ao trabalho técnico realizado pela pasta, em contraposição com o que chamou de “politicagem” das gestões anteriores. “Goiás sofreu com 20 anos de politicagem. A distribuição de efetivo, era feito de maneira política”, salientou.

A fala do secretário se refere à crítica feita pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que replicou texto atribuído a policiais, em que diz que a queda nos índices acontece por trabalho a longo prazo, desde pelo menos 2016. “Não vou dizer que ele está equivocado. Se trata de desconhecimento ou maldade sobre o trabalho do governo”, afirmou Rodney Miranda.

O secretário diz que é possível que um ou outro crime possa ter caído desde 2016, mas dizer que todos os crimes graves “caindo de maneira expressiva” é “fazer graça com um trabalho sério” desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública.

“Basta perguntar a qualquer cidadão se a Segurança Pública melhorou ou não. Até 2018 era uma aventura ter caminhonete em Goiás, eram roubados 30 ou 40 carros por dia. Isso não é diminuição de violência em qualquer lugar do mundo. Hoje são 4 ou 5 e há dias que nenhum carro é roubado no estado. Há quase 2 anos estamos sem nenhum roubo a banco. Minha resposta é com numeros, estamos tratando de maneira técnica e despolitizada”, aponta Rodney Miranda.

Gestão

O secretário diz que o sucesso da pasta é tratar a gestão de forma técnica. Rodney Miranda afirma que a distribuição de efetivo nas gestões anteriores era feita por critérios políticos, sem base em números de criminalidade e de acordo com vontade de grupos políticos que dominavam as diferentes regiões do estado. “Não havia escolha técnica. Não havia meritocracia”, pontua. “E fazemos isso com praticamente o mesmo efetivo de antes. Aliás, menos, pois diversos policiais foram para a reserva”, continua.

Na segunda-feira (25), o governador Ronaldo Caiado (DEM) apresentou números que mostram queda na criminalidade em Goiás. Na ocasião chamou a gestão anterior de ‘Disneylândia de bandidos’.

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.MAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500