ELEIÇÕES 2020 | GOIÂNIA

Serpes aponta empate técnico entre Vanderlan e Maguito no 1º turno

A pesquisa Serpes / O Popular, divulgada neste sábado (7), aponta empate técnico entre Vanderlan…

Partido Verde define apoio no 2º turno em Goiânia nesta terça
Partido Verde define apoio no 2º turno em Goiânia nesta terça

A pesquisa Serpes / O Popular, divulgada neste sábado (7), aponta empate técnico entre Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB) nas intenções de voto para prefeito de Goiânia. A pesquisa, realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, aponta que o senador tem 26,3% e o ex-governador 23% na estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados pelo entrevistador. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 2 de novembro, o quadro era parecido e apontava Vanderlan com 24,5% e Maguito com 21,5%. O pessedista lidera com 3,3 pontos percentuais.

A delegada Adriana Accorsi (PT) teve oscilação negativa, em que passou de 10,1% das intenções de voto, na pesquisa anterior, para 9% na atual. Em seguida aparece Major Araújo (PSL), com 3,3% e Elias Vaz (PSB), com 2,3%. Gustavo Gayer (DC) e dra. Cristina (PL) estão empatados com 2,0%.

Alysson Lima (Solidariedade) e Gustavo Cruvinel (Cidadania) têm 1,8% cada. Talles Barreto (PSDB) conta com 1,2%. Abaixo de 1% estão Samuel Almeida (Pros), Antônio Vieira Neto (PCB), ambos com 0,3%, e Cristiano Cunha (PV) com 0,2%. Fábio Jr (UP), Vinícius Gomes (PCO) e Manu Jacob (Psol) não pontuaram.

Indecisos somam 14,3% e eleitores que dizem que irão anular ou não vão votar somam 12,1%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Vanderlan tem 24% e Maguito 20,6%. Adriana aparece com 6,5%. Seguida de Major Araújo e Elias Vaz, cada um com 2,2%; Alysson Lima e Gustavo Gayer 1,7%; dra. Cristina, 1,5%, e Virmondes Cruvinel, com 1,3%. Depois aparecem Samuel Almeida e Talles Barreto (cada um com 0,7%); e Fábio Jr e Cristiano Cunha, com 0,2% cada.

A pesquisa ouviu 601 eleitores e está registrada sob o protocolo nº GO-08106/2020 com intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.