COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Setor de eventos ganha assento no Conselho de Desenvolvimento do Estado

Reunião do CDE com a presença do governador (foto divulgação)

Cumprindo promessa de campanha com o segmento, o governador Ronaldo Caiado criou a Câmara de Eventos dentro da estrutura do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), que avalia e define investimentos via FCO. O novo colegiado será composto pelos secretários da Retomada e da Cultura, César Moura e Yara Nunes; presidentes da Goiás Turismo e Goiás Fomento, Fabrício Amaral e Eurípedes José do Carmo, e associações representantes do setor, Abape (promotores), Abrafin (festivais) e Apego (prestadores de serviços).

O espaço oficial no CDE/FCO dá aos representantes do setor condições de discutir melhorias, participar das decisões de investimento e fiscalizar a aplicação de recursos públicos na área. 

A primeira proposta do colegiado deve ser apresentada  em março: a criação de uma linha de crédito via Goiás Fomento de até R$ 50 mil para realização de evento, com 6 meses para execução. “Se o contemplado não conseguir quitar o empréstimo após o evento, o saldo devedor fica automaticamente parcelado em 24 vezes”, explica César Moura, que também preside o CDE.

A criação da Câmara de Eventos foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (5/02), junto com a criação de outros colegiados: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e outros.