Decisão

Tiririca diz que não vai disputar as próximas eleições

O deputado federal Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez…

O deputado federal Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez em sete anos de mandato para anunciar que vai sair da política e não disputará as próximas eleições. As informações são do jornal O Globo.

O parlamentar disse que sua saída é “triste para caramba”, mas que a situação na política e no Congresso é “vergonhosa”. “Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que fui pago para fazer. O que vi nestes sete anos saio com vergonha. Mas gostaria que vocês – só um pedido de gente, de povo – olhassem mais para o povo”, disse Tiririca.

O artista ainda ressaltou que os parlamentares têm mordomia e ganham bem, mas que nem todos trabalham.Ele ainda destacou que é palhaço, mas nunca “brincou” no Congresso. “É vergonhoso: ando de cabeça erguida porque tenho coragem, mas muitos de vocês andam disfarçados. Já vi deputados envergonhados. A gente é bem pago, R$ 23 mi limpos, tem apartamento, mordomia. Não fiz nada, mas o pouco que eu fiz, fiz de cabeça erguida. É vergonhoso, é uma vergonha”, disse ele, repetidas vezes.

Tiririca foi o deputado federal mais votado do país em 2010 (com 1,3 milhão de votos) e foi reeleito em 2014. O palhaço era uma das apostas para o PR puxar votos nas próximas eleições.