COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

“Vamos buscar conciliar os interesses da base do governo”, afirma Daniel Vilela sobre eleição na capital

Bruno Peixoto (UB) e Jânio Darrot (MDB) seguem como principais nomes para representar a base governista na disputa pelo Paço. Definição deve ser feita no próximo mês

A base governista enfim colocou em campo as tratativas para as eleições municipais. O vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, está alinhado com o governador Ronaldo Caiado (União) em relação ao caminho que os partidos aliados devem tomar para o pleito de 2024. O emedebista diz que na disputa pelo Paço os nomes ainda não foram definidos, mas que o grupo vai “buscar conciliar os interesses da base do governo”.

Daniel Vilela aponta que vê o “cenário aberto” na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Ele destaca que não foi escolhido nenhum nome, mas que o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, se reafirmam pré-candidatos. “O Jânio é filiado ao MDB e um quadro experimentado que reúne os requisitos e qualidades que nos agrada como um perfil político. O Bruno é filho da cidade, conhece Goiânia muito bem e tem se movimentado também”, enumerou. A definição do nome será no mês de fevereiro, conforme apontou o governador. 

No início da semana, o governador Ronaldo Caiado relatou que teve uma conversa de duas horas com Daniel Vilela. Em pauta, as movimentações e nomes que devem ser colocados para disputa das eleições municipais. “Essa é uma discussão que começou e passa a ser também uma prioridade”, disse. “O União Brasil, o MDB e os partidos que compõe a base iniciaram um levantamento em cada município. Haverá uma avaliação geral e será levada em consideração as particularidades de cada cidade”, completa.