Novo partido

Vanderlan deve se filiar ao PSD no próximo dia 4

O senador Vanderlan Cardoso deve se filiar ao PSD no início deste mês de março,…

Mais Goiás e Band News FM sabatinam Vanderlan nesta terça-feira
Mais Goiás e Band News FM sabatinam Vanderlan nesta terça-feira

O senador Vanderlan Cardoso deve se filiar ao PSD no início deste mês de março, provavelmente já nesta semana, na próxima quarta-feira (4). Em entrevista ao Mais Goiás, o parlamentar confirmou que a filiação já está bem encaminhada, assim como a saída dele do PP. Ele compareceu ao evento de filiação de Lincoln Tejota no Cidadania.

Vanderlan disse que já houve uma conversa com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, quanto a saída dele da legenda.

“Nós já estamos bem encaminhados com o PSD. Essa semana devemos ter uma conversa com o presidente do PP, senador Ciro Miranda. Já tivemos uma conversa há uns 15 dias e teremos uma conversa definitiva e provavelmente no dia 4, já na quarta-feira estaremos filando ao PSD”, afirmou.

Vanderlan Cardoso ressaltou que a insatisfação dele foi pela falta de diálogo, com a ida do PP para a base governista e não propriamente pelo fato de participar da gestão de Ronaldo Caiado. O senador disse que mantém bom relacionamento com o presidente estadual do PP, Alexandre Baldy.

“Nosso projeto chocou com o presidente estadual, já que ele teve a antecipação do Progressista com o governo de Ronaldo Caiado, não foi a ida do Progressistas para o governo, foi a forma como foi feita que desagradou, sem diálogo, sem conversa. Todos sabem meu posicionamento de independência, eu quero continuar assim. Eu fiquei desconfortável em estar no PP, em estar no projeto do partido. Tanto eu como Alexandre Baldy, somos amigos, não vai ter problema nenhum”, relatou.