DIREITA DIVIDIDA

“Vanderlan não terá apoio do PL”, dispara Gustavo Gayer

Para presidente do PL em Goiânia, não há chance de seu partido fechar aliança com o senador da República

Índice CNN sobre disputa ao paço de Goiânia tem Vanderlan com 21% e Gayer com 20%
Índice CNN sobre disputa ao paço de Goiânia tem Vanderlan com 21% e Gayer com 20% (Foto: Senado e Câmara dos Deputados)

Possível candidato do PL a Prefeitura de Goiânia, o deputado federal e presidente da legenda na capital, Gustavo Gayer dispara contra o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e diz que não há chance de composição entre seu partido e o parlamentar para 2024. A declaração foi dada ao Mais Goiás nesta quinta-feira (10/08).

Ao portal, Gustavo Gayer destaca que não há chance da composição ser consolidada. De acordo com o deputado federal, Vanderlan seria um traidor da direita e não pertence ao seu grupo. Ele rechaça qualquer hipótese de ambos caminharem juntos.

“Tem gente falando asneira de que há uma possibilidade do Vanderlan ser candidato pelo PL ou ter apoio do PL. Que fique bem claro, zero possibilidade.”, destacou. “Vanderlan não vai ser apoiado pelo PL, não é do grupo da direita, não vai ter meu apoio.”, salientou. 

“Vanderlan como sempre vai andar sozinho porque todo mundo que ele se aproximou ele traiu e ninguém quer andar com ele. Então, não vai ser o PL que irá andar. Qualquer pessoa que falar que tá articulando com ele, está tão perdida…”

O Mais Goiás aponta que a pré-candidatura de Gayer já é uma realidade, apesar do parlamentar dizer apenas que considera o projeto. O deputado federal e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) almoçaram juntos nesta quinta-feira. O parlamentar foi convencido por seu grupo de que é o melhor nome para a disputa da Prefeitura de Goiânia, em 2024.