Eleições

Vanderlan rebate ataques de Adriana Accorsi em debate da Rádio 730

O debate da rádio 730, desta quarta-feira (28) foi marcado pela polarização entre Adriana Accorsi…

O debate da rádio 730, desta quarta-feira (28) foi marcado pela polarização entre Adriana Accorsi e Vanderlan Cardoso. A candidata do PT mais uma vez deixou claro que seu alvo é Vanderlan. Mesmo focado nas propostas que tem para Goiânia, o candidato do PSB não deixou de responder às provocações. “A candidata está apaixonada por Senador Canedo, mas não visitou a cidade, por isso não viu toda a infraestrutura instalada nos projetos habitacionais que implantamos lá”, rebateu.

Ainda sobre o tema habitação, Vanderlan lembrou à petista que Senador Canedo fez um dos maiores programas habitacionais proporcionais do país e que tudo foi feito por meio de parcerias. “Fizemos o Banco de Lotes: programa em parceria com os loteadores, que tiravam uma parcela do loteamento para moradia de baixa renda. A parceria foi feita também com o governo do estado. Um exemplo disso são os conjuntos Valéria Perillo e Dona Lindu, com infraestrutura adequada, CMEIS, escola modelo e asfalto”, salientou.

Segurança e inclusão social

Na área da segurança pública, Vanderlan mais uma vez reforçou a importância da geração de emprego e renda para a segurança primária. O candidato do PSB propõe os pólos de desenvolvimento para que sejam estimulados o comércio e a abertura de novas vagas, aumentando as oportunidades para os jovens. “Também investiremos no esporte, através das escolinhas de iniciação esportiva, na cultura. Somente ao iluminar bem a cidade já diminui os índices de violência em até 30%”, disse.

Respondendo à pergunta do presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB, Hebert Batista Alves, o candidato do PSB afirmou que instituiu em Senador Canedo a Escola Inclusiva, com professores treinados para acolher e ensinar crianças e jovens com deficiência. “Esse projeto vem para Goiânia. Vamos implantar por aqui porque fui um sucesso, já que muitos pais e alunos não tem condição de pagar alguém especializado. Por isso, a importância de uma política pública em Educação inclusiva”, salientou.

Debate

“É muito estranho o comportamento da Adriana Accorsi. Acho que a parceria PT/PMDB não se desfez em Goiânia. O que a gente vê pela postura dela em me atacar. Ela fala da situação crítica de Goiânia como se não fizesse parte da administração. PT e PMDB está há 12 anos andando juntos por aqui e a cidade está assim por isso”, disse Vanderlan em entrevista após o debate.

Ainda assim, o candidato do PSB salientou a importância de participação nos debates. “Grande parte dos números que a gente tem conseguido é fruto desses debates. É a chance que o eleitor tem para ouvir nossas propostas. Não tenho do que reclamar, fui em todos os debates”, afirmou.