Eleições 2016

Vanderlan vai desburocratizar processo para abertura de empresas

O candidato a prefeito pela coligação Uma Nova Goiânia, Vanderlan Cardoso, participou nesta segunda-feira, 19,…

O candidato a prefeito pela coligação Uma Nova Goiânia, Vanderlan Cardoso, participou nesta segunda-feira, 19, da sabatina promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG). O candidato expôs vários temas de seu plano de governo, entre eles um projeto que irá desburocratizar e agilizar o processo legal de abertura de empresas. Assim, Vanderlan pretende incentivar novos empreendimentos em Goiânia.

“Abrir uma empresa é geração de emprego e renda, então é preciso agilidade. O que propomos é um projeto de desburocratização, similar ao que faz sucesso em Campinas, interior de São Paulo. Hoje, lá, abrir uma empresa demora, em média, sete dias. As empresas maiores, que necessitam de mais estudos, a abertura leva algo em torno de 30 dias. Iremos implantar este projeto em tempo recorde, isto não é promessa, é compromisso”.

Vanderlan foi até Campinas e conheceu o projeto que foi implantado pelo prefeito Jonas Donizette, que também é do PSB. O candidato ponderou o crescimento experimentado por Campinas, que é uma cidade com números demográficos parecidos com Goiânia, e o sucesso das análises de licenças via internet, otimizando o atendimento da prefeitura aos cidadãos.  

“É um modelo simplificado, vamos utilizar que está ao alcance de todos para liberarmos com agilidade as licenças e alvarás necessários para construção, reformas e aberturas de empresas. Grande parte disso pode ser feito online. Campinas fez e foi um sucesso e faremos uma parceria com eles para implantar em Goiânia”, disse Vanderlan.

Novas empresas em Goiânia

O candidato do PSB reforçou para os representantes a ACIEG seu compromisso em recolocar Goiânia nos trilhos do desenvolvimento e que irá retomar os investimentos para atrair novas empresas para a capital.

Para isso, Vanderlan afirma que vai instalar distritos industriais e polos de desenvolvimento nas oito administrações regionais a serem criadas em sua gestão. Além disso, ele diz que vai buscar promover parcerias com o governo estadual para conceder incentivos fiscais como um atrativo a mais para os empresários se instalarem em Goiânia. “Só vamos melhorar a condição do nosso município se dermos condições de as pessoas terem emprego e renda”, afirmou Vanderlan Cardoso.