COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Vereador apresenta plataforma para criação de centros municipais de tratamento com cannabis medicinal 

Parlamentar goianiense é autor de um artigo científico expandido que trata sobre o tema

O vereador Lucas Kitão (PSD) vai apresentar na próxima terça-feira (17), na semana científica da UniEvangélica, um projeto de implementação dos centros municipais de tratamento com cannabis medicinal e a criação de uma plataforma para a montagem desses centros nos municípios goianos.  

O parlamentar goianiense é autor de um artigo científico expandido que trata sobre o tema. O texto conta com outros dois autores e orientadores, Lucas Dias e Sandro Dutra e Silva.  

De acordo com o vereador, o programa é fruto do seu projeto de mestrado e de suas ações no Legislativo goianiense, onde foi autor da autorização da distribuição de medicamentos à base de cannabis medicinal, da criação do dia da cannabis medicinal e das políticas de incentivo ao medicamento no município.  

A implementação do Centro Municipal de Tratamento com Cannabis Medicinal nos municípios, segundo Kitão, tem a missão de auxiliar os gestores municipais a implementarem uma política pública de atendimento aos pacientes que necessitam desses medicamentos, como são os casos daqueles que têm epilepsia, doenças neurológicas, câncer e dor crônica.