Câmara Municipal de Goiânia

Vereador propõe programa de apoio ao esporte

O vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiânia desta…

O vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiânia desta terça-feira (27) matéria que institui o Programa de Apoio ao Esporte no Município.

“Ao longo do tempo temos tido provas dos benefícios que o esporte proporciona ao cidadão, tanto no campo dos exercícios físicos individuais como na profissionalização do atleta amador”, diz o parlamentar.

Kitão observou que “tanto nos bairros mais abastados como nas periferias, o esporte tem revelado campeões nas mais diversas modalidades e que a maioria desses atletas depende apenas de uma oportunidade para desenvolver seu potencial”.

De acordo com a proposta, a Prefeitura concederá incentivos fiscais no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em favor de pessoas físicas e jurídicas de direito privado, domiciliadas em Goiânia no mínimo há três anos dispostas a patrocinar o treinamento, a prática, a iniciação, a divulgação, e a pesquisa nas mais variadas formas esportivas.

Um dos apoiadores da iniciativa é o presidente da Federação Goiana de Jiu-Jitsu, Rodrigo Casto, que solicitou apoio do poder público, por meio da representação do vereador, para a prática da atividade no município.