Câmara Municipal de Goiânia

Vereador propõe que administração do Mutirama seja feita por Parceira-Público-Privada

O vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou requerimento ao prefeito Iris Rezende (PMDB) propondo que a…

O vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou requerimento ao prefeito Iris Rezende (PMDB) propondo que a gestão do Parque Mutirama seja feita por meio de Parceira-Público-Privada (PPP). Em entrevista ao Mais Goiás, Kitão disse que a mudança proporcionaria diversas vantagens para a Prefeitura de Goiânia.

Entretanto, o vereador também destaca desafios que a PPP traria, como a manutenção da tarifa social. “Isso será possível com uma gestão transparente e também se o Município fizer o seu papel fiscalizando a instituição que se tornar responsável pelo parque”, explicou o vereador.

Para Kitão, depois do acidente ocorrido no dia 26 de julho no Mutirama – quando 11 pessoas ficaram feridas – apenas a transformação total do parque vai fazer com que a população confie novamente a segurança das crianças nos brinquedos do parque. “Não vai adiantar fazer auditoria, reformar e deixar o Mutirama com a mesma cara e a mesma administração. Vai ser muito difícil recuperar a confiança das pessoas novamente”, explicou Kitão.

Ainda de acordo com vereador, a mudança na gestão do Mutirama faria com que a Prefeitura colocasse os esforços nos serviços essenciais, como Saúde e Educação. “Os melhores serviços prestados pelo Município são geridos em PPP, como a Maternidade Dona Iris, por exemplo”, disse Kitão.