CÂMARA

Vereadores analisam situação de calamidade em Goiânia

A Câmara Municipal deverá analisar nos próximos dias pedido da Prefeitura de Goiânia visando o…

Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara
Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara

A Câmara Municipal deverá analisar nos próximos dias pedido da Prefeitura de Goiânia visando o reconhecimento de “Calamidade em Saúde Pública”. O texto está em fase de ajustes finais antes de ser encaminhado ao Legislativo.  O processo deve ter tramitação rápida. Os impactos da medida ainda estão sendo analisados.

Nesta segunda-feira (23), reuniões estão ocorrendo internamente entre membros da Prefeitura de Goiânia e vereadores sobre o assunto. Ao obter autorização do Legislativo, o Poder Executivo terá mais flexibilidade para adquirir insumos, compra de equipamentos, entre outras ações necessárias para o combate ao coronavírus.

A tramitação deve ser ágil. O projeto será enviado ao Legislativo. Será lido em plenário, enviado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e depois votado em único turno em plenário.  Vale ressaltar que a Câmara Municipal suspendeu atividades, em virtude da pandemia do coronavírus.

A CCJ vai analisar o pedido nesta terça-feira (24), no período da manhã, em reunião extraordinária. A atividade será em caráter remoto, de forma online, para análise do pedido. O texto deve chegar à Câmara ainda nesta segunda.

Centro de Triagem

A construção de um Centro de Triagem para o Coronavírus está sendo discutido. Será verificada a agilidade e a efetividade do processo. A ideia é de se instalar estruturas modulares no estacionamento do Estádio Serra Dourada.  A Câmara Municipal repassará R$ 6 milhões para a viabilização do centro.