LUTO NA POLÍTICA

Vereadores lamentam morte de pai de Cabo Senna

Vereadores usaram as redes sociais para lamentar a morte de Eduardo de Sousa Soares, de…

Cabo Senna perdeu pai, mãe e irmão para a covid-19 (Foto: reprodução/Instagram)
Cabo Senna perdeu pai, mãe e irmão para a covid-19 (Foto: reprodução/Instagram)

Vereadores usaram as redes sociais para lamentar a morte de Eduardo de Sousa Soares, de 80 anos, pai do vereador Cabo Senna. Ele morreu no fim da tarde de quinta-feira (18) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha (HCamp), onde estava internado, após complicações causadas pela covid-19. O sepultamento está marcado para as 14h desta sexta-feira (19), após culto, que deve ocorrer às 13h30.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) diz que se trata de “triste sequência de perdas” e desejou amparo. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota) desejou forças e solidariedade a Senna. Clécio Alves (MDB) lembrou as outras mortes na família do colega e desejou consolo e paz. Aava Santiago (PSDB) lamentou a morte de Eduardo Sena e enviou condolências ao vereador.

O parlamentar também perdeu a mãe, Zélia de Sena Soares, e o irmão, Francisco de Assis de Sena Soares, para a doença na semana passada. Outro irmão de Senna, Rogério de Sena, também chegou a ficar internado em decorrência da covid-19, mas recebeu alta ainda na quinta-feira. Ao todo nove pessoas da família do vereador foram diagnosticadas com a doença causada pelo coronavírus.

Emival Bueno, pai do vereador Lucas Kitão (PSL), também morreu em decorrência da covid-19, no último sábado (13). Diante da proximidade dos casos, a Câmara Municipal adotou medidas de restrição de circulação e acesso nos gabinetes e plenário.