ELEIÇÕES

Vilmar aposta em segundo turno na eleição para governador em Goiás

A projeção do presidente estadual do PSD, ex-deputado Vilmar Rocha, para a eleição de governador…

Vilmar aposta em segundo turno na eleição para governador em Goiás (Foto: Divulgação)
Vilmar aposta em segundo turno na eleição para governador em Goiás (Foto: Divulgação)

A projeção do presidente estadual do PSD, ex-deputado Vilmar Rocha, para a eleição de governador neste ano é a de que haverá segundo turno. Vilmar aposta em quatro candidaturas competitivas e acredita que as duas posicionadas ao centro (afastadas, portanto, da polarização entre petistas e bolsonaristas) avançarão para etapa final da disputa.

“Vamos ter segundo turno em Goiás. Até porque é tradição, embora não tenha havido em 2018, que foi uma eleição atípica. Vamos ter uma candidatura do PT, outra do PL e duas da política tradicional, no bom sentido. Creio que estarão no segundo turno as duas candidaturas do centro político. Pode ser Caiado e Mendanha, ou Caiado e Marconi”, afirma o presidente do PSD.

Na avaliação do ex-deputado, não há indícios, por enquanto, de que um grupo político vá conseguir permanecer no poder por tanto tempo quanto ficou o grupo do chamado “Tempo Novo”, com seus 20 anos de prevalência. “Hegemonia não haverá mais. Pode haver continuidade, a depender do desempenho daqueles que estiverem no poder”.