VISITA

Vilmar Rocha tem agenda em Aparecida, mas não pretende tratar política com Mendanha

O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, tem extensa agenda em Aparecida de Goiânia,…

Vilmar Rocha deixa PSD, mas segue nas articulações estadual e nacional
Vilmar Rocha (Foto: Divulgação)

O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, tem extensa agenda em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (25). O evento é organizado pela vereadora Camila Rosa (PSD), que é pré-candidata à deputada federal.

Apesar de constar no cronograma uma visita ao prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), que é pré-candidato ao governo do Estado, Vilmar afirma que o encontro será protocolar. “Ela [Camila] marcou uma visita ao prefeito e estando lá não vejo porque não fazer. Mas não vou discutir candidatura a governador ou aliança”, declarou ao Mais Goiás.

Segundo ele, o foco em Aparecida é a pré-candidatura de Camila Rosa. “Temos seis vagas para mulheres na federal e Camila é uma delas. Ela sugeriu a programação na cidade, pois seria bom para a candidatura dela.”

Durante o dia, Vilmar irá à rádios e também visitará aos vereadores da cidade. Questionado sobre a relação com Mendanha, ele afirma que é “a mesma com os outros [pré-candidatos]. O partido ainda não tem decisão sobre alianças. Ainda fará pesquisas para decidir mais na frente.”

Até 2 de abril, o objetivo é compor as chapas de deputados federal e estadual, enfatiza Rocha. “Na outra semana teria uma agenda semelhante em Anápolis.”

Vilmar sobre Meirelles

A única certeza de Vilmar neste momento é o nome do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao Senado. De acordo com o presidente do PSD, Meirelles estará “de corpo e alma” em Goiás a partir de março para se dedicar a pré-campanha.

Ainda não há, contudo, para dizer por qual chapa o ex-ministro vai disputar o Senado.