Racha

Viúva pede e Rogério Cruz manda remover foto com Maguito do gabinete

Após pedido da empresária Flávia Teles, viúva de Maguito, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz…

Prefeito de Goiânia em exercício, Rogério Cruz, ao lado de Maguito (Foto: Redes sociais)
Prefeito de Goiânia em exercício, Rogério Cruz, ao lado de Maguito (Foto: Redes sociais)

Após pedido da empresária Flávia Teles, viúva de Maguito, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) ordenou a retirada da foto em que aparece ao lado de Vilela (MDB) de seu gabinete. A informação foi confirmada pela comunicação do Paço.

A decisão foi tomada após declarações de Teles sobre a relação de Cruz com o ex-prefeito de Aparecida e ex-governador de Goiás. Segundo ela, o atual prefeito nunca demonstrou preocupação com a saúde de Maguito enquanto este estava internado para se tratar da Covid-19.

“Em mais de 80 dias de internação, a única vez que ele foi a São Paulo foi numa oportunidade em que tinha uma reunião com o bispo Edir Macedo naquela cidade”, escreveu nas redes sociais.

Cruz, por sua vez, divulgou uma nota para se manifestar sobre o assunto. “Em respeito à viúva de Maguito Vilela, senhora Flávia Teles, que pediu publicamente a retirada do quadro com a foto do ex-governador de mãos dadas comigo, vou atender imediatamente”, respondeu.

Prefeito também afirmou que não comentará mais sobre o assunto em respeito à família e pediu à imprensa que não o questione sobre esse mérito.

Atrito é mais um capítulo do esfarelamento da relação entre atual gestão com o grupo político do MDB, liderado em Goiás por Daniel Vilela. Nesta semana, 14 secretários do MDB que compunham a administração deixaram os cargos por alegados falta de diálogo e descumprimento do plano de governo definido por Maguito Vilela.