COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Vivian Naves atinge média de um projeto aprovado a cada dois meses

Deputada estadual tem bom desempenho legislativo

Novata na Assembleia Legislativa, a deputada estadual, Vivian Naves (PP) se torna referência produtiva no parlamento estadual, mesmo com pouca experiência no cargo. Desde que tomou posse, no início de fevereiro, ela já aprovou quatro projetos na Casa de Leis, média de um a cada dois meses. 

Só na semana passada, Vivian viu duas propostas legislativas serem validadas em segunda votação no plenário, após vencerem todos os trâmites internos. Uma delas estende a margem consignável de servidores para 45%, acompanhando tabela federal, e na outra, como já divulgado pelo Mais Goiás, emplacou uma campanha no legislativo de reciclagem de tampas plásticas para viabilizar cadeiras de rodas à instituições carentes. 

Antes disso, Vivian já havia se destacado como a autora da lei que amplia a Política Estadual de Atenção Integral aos Portadores de Fibromialgia. A parlamentar ainda conseguiu crivo majoritário ao ‘Jovens em Ação’, proposta que prioriza contração de menores aprendizes em vulnerabilidade econômico-social e em atividades que não prejudiquem sua formação.