COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Wilder não descarta dobradinha com Gracinha, mas com candidato do PL ao governo em 2026

Ao Mais Goiás, senador reage às especulações de aliança com base caiadista

Wilder: “nenhuma dificuldade em fazer nova aliança político-eleitoral” (foto divulgação)

O senador e presidente estadual do PL, Wilder Morais, não descarta a formação de uma dobradinha com a primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) para o Senado, desde que o PL indique o candidato ao governo em 2026. 

Os nomes para comporem a chapa da aliança são Wilder, para governador, e o deputado federal Gustavo Gayer, ao Senado.

“Tenho ótima relação com o governador e com a Gracinha. Sempre caminhamos juntos, temos uma boa convivência e nenhuma dificuldade em fazer nova aliança político-eleitoral”, explicou Wilder ao Mais Goiás.

Ele acrescentou que por ser o maior partido do Brasil e de Goiás, a princípio, o PL terá candidatos ao governo do estado e  à presidência da República em 2026.

Wilder disse ainda que “a determinação nacional é que a gente tenha chapa majoritária em todos os estados”. Ele lembrou ainda que “nós vamos ter que ter palanque para o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro aqui em Goiás”.

Sobre uma candidatura ao governo, respondeu que ainda tem mandato como senador por mais cinco anos e meio pela frente e que é um “político de missão. Se o partido determinar, estarei pronto. Não fujo de desafios.”