ELEIÇÕES 2022

Wolmir Amado se encontra com José Eliton após ex-tucano desistir de disputar governo

O ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Wolmir Amado (PT), se encontrou com…

O ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Wolmir Amado (PT), se encontrou com o ex-governador José Eliton (PSB) na quarta-feira (1). Esse é o primeiro encontro de ambos após a desistência de Eliton em concorrer ao governo estadual pela chapa de centro-esquerda em Goiás.

O encontro, segundo José Eliton, gerou uma “análise clara do cenário do Brasil e de Goiás sobre todos os aspectos”. “A cidadania exige de todo posicionamento fundado em idealismo e clareza de propósitos”, apontou. Ele estava acompanhado dos advogados Cristiano Zanin e Fernando Tibúrcio.

A presença do ex-governador como possível pré-candidato na frente de esquerda afastava partidos como o PSOL e Rede. Com a desistência de Eliton, porém, essas siglas passaram a reconsiderar diálogo com a federação liderada pelo PT, que já inclui PCdoB e PV.

Neste sentido, o ex-reitor da PUC agora é o mais cotado para encabeçar a chapa liderada pelo PT em Goiás para concorrer ao governo estadual. A ideia é de que a candidatura abra palanque para o ex-presidente Lula no Estado.

Nos bastidores, há rumores ainda de que o PT tentaria um acordo com PSDB no estados e com isso estaria em conversas também com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), aliado de José Eliton.

Desistência

O ex-governador anunciou a desistência da candidatura na última quinta-feira (26) e citou o fato de não ter alcançado consenso junto aos partidos que ele pretendia representar na eleição.