ELEIÇÃO 2022

Zacharias Calil descarta deixar DEM neste momento, mas ainda pensa no Senado

“Jamais tomaria essa posição isoladamente, sem falar com o governador Ronaldo Caiado (DEM)”, diz o…

Zacharias Calil descarta deixar DEM neste momento, mas ainda pensa no Senado
Zacharias Calil descarta deixar DEM neste momento, mas ainda pensa no Senado (Foto: Reprodução / Facebook)

“Jamais tomaria essa posição isoladamente, sem falar com o governador Ronaldo Caiado (DEM)”, diz o deputado federal Zacharias Calil (DEM) sobre deixar a sigla e migrar para o Podemos para disputar o Senado, em 2022. Vale lembrar, o presidente estadual do Podemos e também membro da Câmara Federal, José Nelton, convidou Zacharias para ser pré-candidato a senador pelo partido.

Calil, ao Mais Goiás, disse que ficou muito feliz com o convite de Nelto e já conversou com ele em duas ocasiões. “Mas, no momento, não tenho motivação para deixar o meu partido. Tenho um compromisso com o DEM e com o nosso governador, Ronaldo Caiado. Somos amigos desde 1979.”

Apesar disso, Zacharias assume que tem o desejo de disputar o Senado, no próximo pleito. “Já manifestei que gostaria. Sei que só tem uma vaga [no próximo pleito], mas estou acostumado a disputar uma vaga”, brincou sobre os concursos que fez.

Questionado se já conversou sobre essa possibilidade de disputa com o governador, ele diz que ainda não, pois Caiado está focado na questão da saúde, da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “E o governador também deve ter seus compromissos políticos. Eu imagino que ele queira que eu saia deputado federal, novamente, mas não falamos disso.”

Zacharias faz questão de mencionar que jamais daria um ultimato. “Dizer que se a vaga não fosse minha sairia do DEM. Nunca passou isso pela minha cabeça”, reforça.

MDB

O deputado federal lembrou de forma saudosa que, em 2020, o então candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), esteve com ele, junto com Daniel Vilela, presidente do MDB Goiás, com a mesma proposta.

“Ele me pediu apoio, na época, e eu disse que não participaria da eleição. Ele o Daniel também fizeram o convite para eu ir para o MDB e disputar o Senado, na chapa de 2022”, revelou.

De acordo com o congressista, ele e Daniel ainda não falaram sobre o assunto este ano. “Ele passou por uma fase muito difícil e não quis mais falar sobre isso”, se sensibilizou.