Eleições 2018

Zé Eliton reafirma compromissos com Anápolis e pede apoio para a eleição dele, de Alckmim, Marconi e Lúcia Vânia

O governador Zé Eliton (PSDB) participou em Anápolis de ato político ao lado do presidenciável…

O governador Zé Eliton (PSDB) participou em Anápolis de ato político ao lado do presidenciável tucano Geraldo Alckmin e de toda a chapa majoritária da coligação Goiás Avança Mais. Na abertura de seu discurso, Zé Eliton agradeceu a energia do público e das lideranças políticas e candidatos que lotaram o espaço Stillus Hall, na recepção a Alckmin. “Essa energia transborda, é a Onda Azul chegando em cada canto deste estado”, comemorou.

Ele ressaltou que a campanha está começando um momento muito importante, quando as pessoas estão “voltando o olhar para as eleições”. O governador sublinhou a importância de Anápolis: “Essa cidade é a força motriz do estado de Goiás, é a pujança, a capital industrial do estado. Aqui se gera empregos que melhoram a vida das pessoas. Aponta Goiás para o futuro, a partir de investimentos sólidos, mas, principalmente, da população que aqui vive e trabalha”.

Lembrou que ali nasceu a UEG e a cidade é referência em qualidade de vida. “Hoje venho aqui para reafirmar meus compromissos com Anápolis. Temos uma série de conquistas feitas, mas para frente é que se anda”, assegurou. Citou o novo DAIA, um pedido do prefeito e da Associação Comercial e Industrial de Anápolis que tem o objetivo de “trazer mais empresas, gerando empregos para o município de Anápolis”.

Segundo ele, o governo está transferindo recursos para o município e garantiu que vai continuar ampliando ações “para que Goiás continue a ser o primeiro estado em educação do Brasil”, como o Mestrado Profissional para os professores da rede estadual. Parabenizou o prefeito Roberto Naves (PTB) por sua grande gestão, que, com determinação, “junto com Marconi e conosco, conseguiu resgatar a cidade de Anápolis para um novo padrão de desenvolvimento”, seguindo uma trajetória iniciada por outros prefeitos, como João Gomes (PSDB).

O governador pediu votos para os candidatos a deputado da coligação e para os candidatos ao Senado, Marconi Perillo e Lúcia Vânia, “que serão esteio do presidente Alckmin e a força de Goiás lá no Senado”. Pediu a eleição de Alckmin, ao lembrar que “todos temos compromisso com o país” e para que “o Brasil reencontre o caminho do desenvolvimento e do progresso”.

Assinalou que “o Brasil precisa voltar a se desenvolver, para dar emprego para o povo” e “o direito de sonhar com um futuro melhor”, acrescentando que que ele transformou São Paulo “força motriz do Brasil, como é Anápolis para Goiás” e que os paulistas o elegeram quatro vezes. Lembrou ainda que o programa UEG em Rede foi inspirado em programa criado no governo do paulista, com os mesmos objetivos. “Temos aspirações comuns e intercâmbio de esperança”, disse. “Siga em frente, o Brasil tem esperança em você”, disse a Alckmin.

Geraldo Alckmin disse que Zé Eliton é um “grande governador” e que será reeleito. Afirmou que nos anos como vice de Marconi zé Eliton foi “o copiloto de um grande comandante” e que está preparado, e “pronto para ser reeleito”. Assegurando que ele, como médico, tem “olho clínico”, disse que Eliton “é uma pessoa simples, humilde”, com credenciais de “um verdadeiro grande homem, com a humildade, com a simplicidade para entender as questões do povo”.

Ressaltou a importância da presença de mulheres na política, para melhorá-la, e se referiu elogiando Raquel Teixeira como candidata a vice de Eliton, assim como ele tem a senadora Ana Amélia como vice