Mudanças

Musk diz que posts no Twitter serão ampliados para 4 mil caracteres

Afirmação de bilionário veio em resposta a um usuário na própria rede social; atualmente são 280 letras e espaços por postagem

Humano recebe primeiro implante de chip cerebral de empresa de Elon Musk Empresário foi ao X, antigo Twitter, divulgar feito da Neuralink
(Foto: Divulgação)

Elon Musk disse neste domingo que o Twitter deve aumentar de 280 para 4.000 o limite de caracteres por post na rede social. A informação foi dada em resposta à pergunta de um usuário, que quis confirmar a veracidade de rumores.

Embora não tenha dado detalhes da novidade, a publicação gerou uma enorme repercussão na internet. Uma usuária reclamou: “isso é uma dissertação e não um tweet”. Outros comemoraram: “se isso acontecer, finalmente posso falar o que penso”.

Antes da configuração atual, cada post do Twitter tinha limitação de 140 caracteres. A capacidade foi dobrada em novembro de 2017 com a justificativa de facilitar publicações, evitando que os internautas perdessem muito tempo editando o conteúdo para o tamanho permitido.

O Twitter Brasil afirmou que não há previsão de comunicado oficial sobre a novidade, mas não a negou. Atualmente, as informações estão sendo divulgadas no site da companhia e pelo próprio Musk, em seu perfil na rede.

Segundo a assessoria, com as demissões em massa de 7.500 pessoas em novembro para reduzir custos drasticamente, a área de Comunicação de todos os países foi afetada. No Brasil, 150 funcionários foram dispensados.

Na rede, usuários criticaram a decisão do proprietário pois, segundo eles, Musk está agindo contra a “essência” do site e fazendo com que a qualidade da plataforma piore. (Com agências)