Cidades

Gente nojenta compartilha fotos de necropsia de Marília Mendonça

Morbidez sem tamanho faz com que tenham vazado fotos do IML durante preparo do corpo de Marília Mendonça

Cantora morreu em novembro de 2021. Marília Mendonça é primeira artista brasileira a atingir 8 bilhões de streams
Cantora sertaneja Marília Mendonça (Foto: Divulgação)

Marília Mendonça não merecia isso. Nenhum ser humano merece isso. Respeitar o corpo e a memória daqueles que partiram é o mínimo que se espera de alguém que se pretende humano. Mas o que mais vemos é humanos agindo pior que vermes.

Gente nojenta. Gente abjeta. Gente sem escrúpulos.

Calhordas. Criminosos.

Realmente me faltam termos para qualificar quem vazou as fotos da necropsia da cantora Marília Mendonça. E também adjetivos para os estrumes ambulantes que compartilham tal imagens.

Vocês não prestam.

Recordo quando tive contato com esse tipo de conteúdo sórdido compartilhado pela primeira vez. Foi na ocasião em que fotos dos corpos despedaçados dos integrantes do Mamonas Assassinas começaram a circular por uma internet ainda incipiente no Brasil. 

Eu não tinha ideia de que isso acontecia. Qual a razão disso? Fui conversar com minha mãe e ela me alertou do mórbido interesse humano por esse tipo de conteúdo. Na minha casa sempre teve muito jornal, muito livro. Mas não chegavam essas publicações que faziam a festa dos urubus que gostam de desgraça. Eu não tinha contato com a chamada imprensa marrom. Os tais jornais que quando você amassa o sangue escorre e pinga no chão. Fiquei enojado. Na mesma intensidade com que hoje me embrulhou o estômago quando vi a notícia que fotos do corpo acidentado de Marília Mendonça estariam circulando em grupos de zap.

Gente asquerosa. 

Atualmente a situação é muito pior de quando do óbito dos Mamonas. Quase todo mundo carrega consigo hoje uma máquina fotográfica de grande qualidade no bolso com a popularização dos smartphones. Com isso, dar vazão a esse lado podre do ser humano ficou muito mais fácil.

E por isso que a punição deve ser pesada para quem não respeita a memória de quem se foi e a dor daqueles que o amavam.

Não seja você gente dessa péssima estirpe, jamais compartilhe conteúdos assim. E denuncie quem o faz.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Divulgação