‘Meu coração sangra’: mãe de Flávio lamenta fuga do filho
Rogeria falou em "perseguição injusta" e desabafou sobre a distância dos netos
Ir direto pra matéria
Mãe do senador Flávio Bolsonaro (PL), a ex-vereadora Rogeria Bolsonaro (PL-RJ) lamentou que mais um filho tenha deixado o Brasil para os Estados Unidos. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (28), ela disse: “Meu coração sangra.”
Derrotado nas eleições do último domingo (25), Flávio fugiu do Brasil com sua família após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes intimá-lo a entregar os passaportes para a Polícia Federal (PF) e proibi-lo de deixar o país. O senador é investigado por lavagem de dinheiro junto ao amigo e advogado, Willer Tomaz. Os crimes teriam sido cometidos em empresas de apostas e plataformas de pagamento.
Segundo Rogeria, “mais um filho se viu obrigado a deixar sua Pátria amada por causa de perseguições injustas, descabidas e arbitrárias”. Ela ainda disse que “agora são quatro netos que estarei privada de acompanhar de perto seu crescimento, comemorar juntos suas vitórias e conquistas e confortar nas horas difíceis. Não poderei estar perto quando tiverem febre, para colocar a mão em suas testas e verificar se está forte ou não”.
Quero compartilhar com vocês um pouquinho o sentimento de um coração de mãe. Estou muito triste. Meu coração sangra (graças a Deus que é um coração forte) porque mais um filho se viu obrigado a deixar sua Pátria amada por causa de perseguições injustas,descabidas e arbitrárias. Agora são 4 netos que estarei privada de acompanhar de perto seu crescimento, comemorarmos juntos suas vitórias e conquistas e confortar nas horas difíceis. Não poderei estar perto quando tiverem febre, pra colocar a mão em suas testas e verificar se está forte ou não. Mas nosso Deus sabe o que faz e eu confio totalmente Nele. Sei que Ele me dará forças pra suportar tudo isso. Teria muito mais a falar sobre tudo que está acontecendo com minha família, mas não caberia aqui nesse espaço. Eu repito sempre que meus filhos são a minha vida. Amo vocês demais da conta. A distância nos separa, porém o amor nos une. E agora separada de mais um, só me resta dizer um até breve Flávio, meu filho querido. Deus os abençoe. Até breve. @FlavioBolsonaro @CarlosBolsonaro @BolsonaroSP
— Rogéria Bolsonaro (@RNBolsonaro22) October 28, 2026
Fuga
Flávio atravessou a fronteira do Brasil com a Argentina na noite de terça-feira (27) e pegou um jato com escala no Equador antes de seguir para Miami. Ele está com a esposa, Fernanda Bolsonaro, e as duas filhas.
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump sinalizou positivamente para a entrada do brasileiro aos EUA, na terça-feira. “Eu aprovaria. Acho que são boas pessoas. A eleição foi muito estranha e, na minha opinião, foi terrível… Para mim, estaria tudo bem”, disse. Além disso, o Departamento de Estado dos EUA confirmou que emitirá vistos para o senador e sua família.
LEIA MAIS: