Lista

10 séries para não perder em 2023

Seja pelo elenco, os pelos criadores, vamos de lista com 10 seriados para apostar em 2023

(Foto: Divulgação)

A lista de produções que serão lançadas em 2023 é gigante, portanto, escolher apenas dez foi uma luta. E sem falar que nada é garantido de que os shows a seguir serão, de fato, bons de assistir. Mas vale a aposta! Seja pelo elenco, ou pelos criadores, a lista abaixo são 10 SERIADOS para apostar em 2023. Vamos de lista!

THE LAST OF US (HBO Max)

Em março de 2020, poucos dias antes de o mundo fechar, a HBO anunciou que estava desenvolvendo uma nova série baseada no videogame PlayStation “The Last of Us”; foi oficialmente recolhido oito meses depois. O jogo de 2013 se tornou um grande sucesso tanto para fãs quanto para críticos, vendendo mais de 20 milhões de cópias e levando ao lançamento da “Parte II”, então não é surpresa que a HBO espere que o programa faça o mesmo barulho. O drama se passa 20 anos depois que a civilização foi destruída, seguindo o sobrevivente Joel (Pedro Pascal), que é contratado para contrabandear uma garota de 14 anos (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena opressiva. Juntos, eles viajam pelos EUA pós-apocalíptico. A série é escrita e produzida pelo escritor de “Chernobyl”, Craig Mazin e Neil Druckmann, o diretor criativo do jogo. Estreia no próximo dia 15 de janeiro.

SHRINKING (Apple TV+)

Bill Lawrence, Brett Goldstein, Jason Segel e Harrison Ford estão por trás desta comédia de 10 episódios, então é quase impossível imaginar que não seja um sucesso. Segel, que escreveu o programa, interpreta um terapeuta enlutado, Jimmy Johns, que atinge seu ponto de ruptura e começa a dizer a seus clientes exatamente o que pensa, apesar da maneira antiética. Logo, seus métodos começam a mudar a vida deles e a dele. Em um elenco perfeito, Ford interpreta o Dr. Phil Rhodes, um terapeuta perspicaz que se especializou em terapia cognitivo-comportamental e recentemente foi diagnosticado com Parkinson.

JUSTIFIED: CITY PRIMEVAL (FX)

Começando 15 anos depois que o vice-marechal americano Raylan Givens, de Timothy Olyphant, deixou Kentucky para trás, a nova série é inspirada no livro de Elmore Leonard, “City Primeval: High Noon in Detroit”. Quando a nova série começa, Givens está trabalhando em Miami e é pai em meio período de uma garota de 15 anos (interpretada pela filha de Olyphant na vida real, Vivian). Tudo muda quando ele é enviado para Detroit e cruza o caminho de um sociopata, “The Oklahoma Wildman”, e sua advogada, Carolyn Wilder, que “se vê presa entre o policial e o criminoso”.

ATRAÇÃO FATAL (Paramount+)

Embora “Atração Fatal” possa ser uma história familiar graças ao filme com Glenn Close de 1987, a adaptação para a TV vira isso de cabeça para baixo. A releitura do thriller erótico analisa o casamento e a infidelidade enquanto examina a saúde mental e os transtornos de personalidade. Joshua Jackson estrela como Dan Gallagher, que tem um caso com Alex Forrest, interpretada por Lizzy Caplan. A esposa de Dan, Beth, é interpretada por Amanda Peet e Alyssa Jirrels estrela como sua filha, Ellen Gallagher. Enquanto o filme se concentra em Dan como o herói e Alex como o vilão, a série vai mergulhar mais fundo nas histórias e motivos de cada personagem, enquanto ainda honra o material original.

LOVE AND DEATH (HBO Max)

Durante anos, ninguém falou sobre Candy Montgomery, a mulher que assassinou sua vizinha Betty Gore, depois de ter um caso com o marido de Gore. Foi um crime que abalou Wylie, Texas, em 1980. Trinta anos depois, não há uma verdadeira série de crimes sobre isso, mas duas. No ano passado, tivemos “Candy”, estrelado por Melanie Lynskey e Jessica Biel. Em 2023, David E. Kelley contará a história novamente, desta vez com Elizabeth Olsen no papel principal e Lily Rabe interpretando Betty Gore. Jesse Plemons e Patrick Fugit interpretam Allan Gore e Pat Montgomery, respectivamente.

WHITE HOUSE PLUMBERS (HBO Max)

Mais um ano, outra história de Watergate. A série limitada de cinco episódios do HBO Max é estrelada por Woody Harrelson e Justin Theroux como E. Howard Hunt e G. Gordon Liddy, respectivamente – dois homens que acidentalmente destruíram a presidência de Nixon, apesar de trabalhar em sua equipe. A série é baseada em parte no livro “Integrity” de Egil “Bud” Krogh e Matthew Krogh. O elenco de estrelas inclui Lena Headey, Judy Greer, Domhnall Gleeson, Toby Huss, Ike Barinholtz e Kathleen Turner, entre outros.

WOLF PACK (Paramount+)

Atenção fãs de “Buffy”, Sarah Michelle Gellar está retornando ao mundo sobrenatural – mas desta vez, ela não está lutando contra vampiros… ainda. Baseado na série de livros de Edo Van Belkom, “Wolf Pack” segue uma nova geração de lobisomens, que são descobertos durante um incêndio na Califórnia. Escrito e produzido por Jeff Davis (mais conhecido por lançar “Teen Wolf” e sua enorme base de fãs), a série também é estrelada por Rodrigo Santoro, Armani Jackson, Bella Shepard, Chloe Rose Robertson e Tyler Lawrence Gray.

POKER FACE (Peacock)

Seria difícil fazer uma série com Rian Johnson (Glass Onion) e Natasha Lyonne (Boneca Russa) e não falar sobre isso. A estreia de Johnson na TV é uma série de mistério da semana seguindo Charlie Cale de Lyonne. Charlie sempre sabe quando alguém está mentindo – uma habilidade que ajuda quando ela encontra um criminoso estranho após o outro. A longa lista de estrelas convidadas inclui Adrien Brody, Chloë Sevigny, Ron Pearlman, Lil Rel Howery e Joseph Gordon-Levitt, entre outros.

MAYFAIR WITCHES (ABC)

AMC continua cravando seus dentes nos romances mais vendidos de Anne Rice. Seguindo o sucesso de “Entrevista com o Vampiro” vem “Mayfair Witches”. A série de oito episódios centra-se na neurocirurgiã Rowan Fielding (Alexandra Daddario), que deve encontrar um equilíbrio em sua vida depois de saber que é herdeira de uma família de bruxas. Jack Huston também estrela ao lado de Tongayi Chirisa e Harry Hamlin.

MRS. DAVIS (Peacock)

Quando dois titãs da TV como Damon Lindelof e Tara Hernandez se juntam para criar um novo programa, é provável que esteja na lista dos mais esperados. O criador de “Lost” e “Watchmen” está se unindo ao escritor de “The Big Bang Theory” para este drama de oito episódios, que conta o “conto épico e absurdo de uma heroína não convencional”. Betty Giplin, que já trabalhou com Lindelof no filme “A Caçada”, lidera a série como uma freira, Simone, que enfrenta um todo-poderoso I.A. conhecida como “Sra. Davis.” Jake McDorman e Andy McQueen também estão no elenco.